Blog / Está na hora de investir em imóveis?

Está na hora de investir em imóveis?

  • 12 dezembro 2016
  • POR admin
  • EM Dicas SPL

O Brasil enfrenta uma crise econômica e política que vem sido sentida com maior força desde 2015. Muitos se perguntam diante desse cenário de incertezas: está na hora de investir em imóveis?

Vários investidores possuem em sua carteira de investimentos um “lugar” reservado para imóveis (Real Estate). Isso porque, imóveis são bens reais com baixo risco e boas tendências de valorização, especialmente se o comprador/investidor realizar uma boa negociação no ato da compra.

Se você possui condições de investir em imóveis, considere o momento atual. A baixa procura por parte dos compradores e o alto estoque das construtoras torna o cenário favorável para investidores obterem sucesso nas negociações. Hoje, os preços dos imóveis tendem a ser menores, além de boas promoções.

Mas, porque é a hora de investir em imóveis? O que acontecerá em longo prazo?

A análise é simples: A tendência de mercado é que os imóveis se valorizem ao longo dos anos. Os novos lançamentos por parte das construtoras diminuíram e com essa queda na oferta, é provável que os preços subam. Além disso, a inflação aumentou o que implica em maiores custos de construção que serão revertidos em preços mais altos para o consumidor final. Também não podemos deixar de citar a mudança na Lei do Uso e Ocupação do solo que também resulta em maiores custos e preços finais.

Atualmente, as ofertas ainda permanecem altas pelo alto estoque das construtoras. Além disso, as oportunidades de preço são reais. Sendo assim, comprar agora um imóvel representa um bom investimento, tendo em vista a tendência de valorização e a possibilidade de obter renda fixa com aluguel.
Pense nesse cenário, e avalie se, para você, é o melhor momento de investir.

 

Ligamos pra você